III ENEC: um grande passo para a Federação

Aconteceu na cidade de Salvador, de 06 a 09 de maio o III Encontro Nacional dos Estudantes de Engenharia Civil. Nesta edição o evento reuniu mais de 1500 congressistas e garantiu mais um grande marco na história da FENEC.

Além do intercâmbio entre estudantes de todo o Brasil, o evento reuniu ainda grandes profissionais em palestras e minicursos. Nesta edição ocorreu a ainda a realização do I Prêmio Civil ENEC, onde projetos de pesquisa foram premiados devido à sua excelência.

Durante a programação houve ainda a realização do CONEREC, onde entidades de representação estudantil se reuniram para escolher a nova sede do evento e a nova coordenação executiva da FENEC (gestão 2014/15). A eleição para nova gestão contou com 08 candidatos, todos eleitos por unanimidade. São eles:

Coordenação Geral: CALEC UFSC
Coordenação Adm/Fin: DAEC Unisinos
Coordenação de Relações Institucionais: CAEC UFT
Coordenação de Comunicação: CAEC IFG
Coordenação de Eventos: DAEC UCSAL
Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão: CAEC UFSJ
Coordenação de Integração N/NE: DAEC UFBA
Coordenacão de Integração CO/SE/Sul: CAEC Unesp

conerecCONEREC

Na cerimônia de encerramento do III ENEC foi anunciada a nova sede do evento, e Gramado/RS foi a escolhida.
A perspectiva é de que o ENEC cresça cada vez mais, juntamente com a FENEC. E que os encontros regionais comecem a se espalhar para que todos os estudantes de engenharia civil do país se sintam representados pela federação.

IMG_1533IMG_1539