outubro 16, 2015

IACES

Em setembro de 1989, Estudantes de Engenharia Civil de vários países Europeus se reuniram em Delft para o primeiro “Academic Congress of Civil Engineering Students – ACCESS”. Nesta ocasião, discutiu-se a possibilidade de se estreitar o contato entre os estudantes de engenharia civil de toda a Europa. O resultado final foi a criação da IACES – International Association of Civil Engineering Students. 

Os estudantes que participam das atividades da IACES organizam atividades em diferentes países. Fazendo parte da IACES, os estudantes podem expor suas opiniões e experiências, e descobrir novas possibilidades de entender e desenvolver inovações da engenharia civil. Entretanto, o mais importante é a oportunidade de compartilhamento de diferentes culturas, realizar excursões e fazer amizades ao redor do mundo, o que se torna muito útil para a vida profissional.

A estrutura da IACES consiste na junção de Comitês Locais independentes. Várias atividades são organizadas anualmente pelos LCs (Comitês Locais), e estes, podem se realizar atividades em conjunto. Durante a atividade, que duram em torno de uma semana, são realizadas palestras, visitas técnicas, discussões e integrações. Desta forma, a participação se torna mais interessante e contribui consideravelmente para a aproximação com outras culturas.

Atualmente, a IACES conta com LCs em mais de 20 países em 04 Continentes.

Retirado de: www.iaces.org

9700df8e4f2f2921d7a7abc433ff1f53e783f40e