Filiação da FENEC na ALEIC!

A Associação Latino-Americana de Estudantes de Engenharia Civil (ALEIC) foi fundada em 9 de julho de 2004, no Peru, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional, acadêmico, social e cultural dos estudantes de Engenharia Civil latino-americanos através do intercâmbio de conhecimento e experiências de cada um dos países associados.

12289619_963004467071811_8237698036523392492_n

A entrada do Brasil na associação foi oficializada com a filiação da FENEC na ALEIC que aconteceu no XI Congresso Latino Americano de Estudantes de Engenharia Civil (COLEIC) em Cancún, no México. O evento contou com mais de 20 palestras e 900 congressistas de dez países latino-americanos. Um dos destaques do evento foi o “Cumbre”, onde os representantes de cada País tiveram a oportunidade falar sobre os aspectos econômicos, sociais e de corrupção na América Latina de modo a compartilhar mais informações a respeito dos seus países com o público em geral.

Como membro e representante oficial da ALEIC no Brasil, a FENEC tem como principais funções apresentar propostas e sugestões para melhoria da associação, participar do COLEIC e das Assembleias e garantir a difusão de todas as atividades da ALEIC em todo país.

A conquista brasileira no congresso beneficiará todos os estudantes e diretórios acadêmicos ligados a FENEC, pois esses poderão explorar o vínculo com mais de 150 universidades espalhadas pela América Latina e firmar novas parcerias de intercâmbio na graduação e pós-graduação. Além disso, a FENEC ganhará visibilidade no cenário internacional ao participar de conselhos e associações de âmbito mundial.